Páginas

Consulte o Taverneiro

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A lenda de Akarus - Capítulo 1 - O começo da jornada

Era uma noite fria em Farlake,Akarus é um hobbit bardo que vive em Mellexita.Sua velha casa abrigou já o maior bardo de Farlake,Truyus,seu pai.Quando criança fazia sucesso em sua escola tocando bandolim e harpa.Mas logo quando seu pai morreu as pessoas exigiram muito do garoto e acabaram chamando ele de "Bardo que não sabe tocar".Ele tentou fazer outras coisas,como ser mago ou alquimista,não que ele era ruim nestas coisas mas ele queria mesmo ser igual seu pai.Aprendeu muitas coisas,conjurar algumas magias,sobreviver na selva e manuseiar pequenas espadas,foices e adagas.


Akarus pegou seu bandolim e saiu de casa.Tentou ganhar algum dinheiro tocando mas só foi vaiado e humilhado.Estava quase na porta de sua casa,chorando pensando em se suicidar quando uma flecha caiu a sua frente,logo uma chuva de flechas começou a cair na cidade e o Hobbit se escondeu em sua casa.Ele avistou os Orcs montando os Dragões,depois de algumas horas os Orcs e Dragões dominaram a cidade e mataram todos os soldados.Reuniram todos que não eram soldados e não podiam representar ricos a eles,Akarus estava entre eles.

Mais ou menos cem pessoas foram escravizadas.Um Orc maior que o comum subiu em um monte de corpos e começou a dizer:
-Tebryanos,nos Orcs e Dragões vamos dominar Tebryn.E quem não quiser nos ajudar morrerá!Arkânia e as Terras Secas se uniram formando as Terras Negras.
Ele ordenou que aprisionassem todos os prisioneiros em barcos amarrados,e as pessoas que lutavam contra eles em lugares fechados e que logo iriam morrer.

O Hobbit ficou aprisionado junto a três pessoas,um elfo alquimista velho,um anão bárbaro,um humano arqueiro/ranger e uma elfa paladina.Estavam amarrados em uma árvore onde eles podiam avistar os Orcs.Logo o hobbit perguntou os nomes deles e o elfo velho respondeu:
-Cale-se,estou tentando planejar alguma coisa.

Os orcs estavam em festa,enquanto os dragões roubavam as casas.Quando toda cidade foi roubada os dragões se uniram na festa.Algumas horas depois os Orcs e dragões estavam adormecidos e o alquimista disse;
-Hobbit,tente sair desta corda.Levante seus pés para a cabeça e a corda partirá com o peso de seu corpo,quando estiver no chão ande furtivamente e roube uma adaga e corte as cordas.

Akarus não entendeu muito bem o que o velho disse,mas o tentou fazer.Com certa dificuldade levantou seus pés e os colocou na corda que amarrava seus ombros e cabeça,e com seu pequeno peso a corda arrebentou.

Os orcs estavam mais afastados e ele andou furtivamente até lá,quando estava quase pegando a adaga do orc um dragão acordou e chegou perto da mesa onde estava o Orc.Akarus colocou seu manto por cima do seu corpo  e se ajoelhou debaixo da cadeira.

O dragão não parava de olhar para o orc.Quando o dragão foi pegar mais um copo Akarus pegou a Adaga e correu até a árvore.Ele nem se importou muito em fazer barulho ou não e logo todos os quatro estavam soltos.

-Agora vamos soltar os outros.Disse Akarus se preparando para correr
-Não,se nos fugirmos não irão perceber,mas se todos fugirem eles iram perceber.Vamos fugir e contar para Tebryn sobre a nova aliança.Disse a elfa triste olhando para os Orcs e os Dragões.

O velho disse que seu nome era Juntyr,o anão era Orwerg,o humano se chamava Smith e a elfa Saratyr.

O grupo conseguiu sair da cidade com um pouco de dificuldade da cidade e roubou quatro cavalos e se dirigeram-se para Ulrich.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário